JOÃO 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

WEB RÁDIO VERDADE GOSPEL

ISLAIDE TESTE

ISLAIDE TESTE

DISPONÍVEL NA PLAY STORY

DISPONÍVEL NA PLAY STORY
DISPONIVÉL NA PLAY STORY

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUPLICIDADE

IBADEP TEOLOGIA

IBADEP TEOLOGIA
IBADEP TEOLOGIA

sábado, 11 de setembro de 2021

Famílias evangélicas no México perdem acesso a água por se recusarem a negar sua fé Desde 2019, cristãos têm sido ameaçados e tiveram os serviços essenciais bloqueados por líderes comunitários em Huejutla de los Reyes.

 

Desde 2019, cristãos têm sido ameaçados e tiveram os serviços essenciais bloqueados por líderes comunitários em Huejutla de los Reyes. (Foto: Open Doors).

Duas famílias evangélicas no México foram ameaçadas de perder o acesso a água e a serviços essenciais e serem expulsas da comunidade, caso não deixem sua fé e não paguem uma multa, ilegalmente cobrada.

De acordo com a Christian Solidarity Worldwide (CSW), uma organização que trabalha pela liberdade religiosa, as famílias de Nemesio Cruz Hernández e Eligio Santiago Hernández, membros da Primeira Igreja Batista, na cidade de Huejutla de los Reyes, no estado de Hidalgo, foram ameaçadas durante uma reunião comunitária, nesta segunda-feira (6). Na reunião, as famílias foram proibidas até mesmo de falar.

No dia 3 de agosto, os líderes comunitários Jose Marcos Martínez e Julio Alvarado Hernández também ameaçaram o cristão Bartolo Martínez Hernández, por realizar cultos em sua casa. Os líderes multaram Bartolo e o ordenaram a interromper os encontros domésticos.

As duas famílias ameaçadas já tiveram os serviços essenciais (água, esgoto, programas de benefícios do governo e a usina comunitária) bloqueados durante um ano pelos líderes comunitários, quando elas se recusaram a assinar um acordo ilegal em 15 de janeiro de 2020, no qual moradores evangélicos renunciavam sua fé e o direito de realizar serviços religiosos.

Oito famílias foram obrigadas a assinar o acordo, que previa uma multa de 3 mil dólares para quem violasse a determinação extrajudicial. Como as famílias Cruz e Hernández não assinaram o documento, foram multadas. Segundo a CSW, o governo estadual pagou parte da multa, porém, as famílias evangélicas continuaram a ser ameaçadas em 2020 e neste ano. 

Cristãos perseguidos no México

No México, o uso de acordos extrajudiciais é comum para perseguir cristãos evangélicos e violar seus direitos humanos e religiosos. 

“O governo, tanto em nível estadual quanto federal, deve abordar a cultura de impunidade que tem permitido que violações como essas fiquem sem controle por muito tempo, garantindo que famílias como as de Cruz Hernández e Santiago Hernández sejam livres para praticar qualquer religião ou crença, sem ser forçado a pagar multas ilegais ou enfrentar pressão para renunciar às suas crenças sob a ameaça de ações criminosas, como o corte de serviços básicos e deslocamento forçado”, afirmou a chefe de defesa da CSW, Anna-Lee Stangl.

Segundo a Portas Abertas dos EUA, o caso das duas famílias não é um caso isolado. A perseguição contra cristãos aumentou no México, devido à violência do cartel de drogas, perseguição por católicos tradicionalistas e discriminação violenta por grupos de esquerda anticristãos. 

Na Lista de 2020 dos países mais perseguidos da Missão Portas Abertas, o México ficou na 37ª posição.

FONTE: rvg, COM INFORMAÇÕES DO THE CHRISTIAN POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOSSOS OUVINTES,ONLINE, PELO MUNDO

Flag Counter

Mãe de estrela da NBA diz que quase abortou seu filho, mas desistiu: “Deus tinha um plano” Steph Curry é o maior arremessador da história em sua modalidade e possui o recorde da carreira da NBA para a maioria dos arremessos de 3 pontos.

                                      Steph Curry, atleta do Golden State Warriors. (Foto: Keith Allison / Creative Commons) Steph Curry , u...